3.1.05

Mudança

Euforia controlada.
Euforia ainda sob controlo.
Euforia mais ou menos descontrolada.

Alucinar, atrofiar, pensar, reflectir, gritar para dentro...

Tenho um eixo imaginário traçado a meio dos pensamentos sobre o qual exerço rotação, baseia-se na melancolia e na reflexão expontânea que me está intrínseca e sobre o qual pairo, observo, grito para dentro, faço uso dos meus mecanismo de defesa, isolo-me, penso que isto está bem, isto está mal.

O mundo muda a todo o momento, sim mudar nunca é demais, será que tambem eu devo mudar?

Mudar não é tão fácil como falar, mas demora o tempo que for preciso e esse é o tempo q tenho para mudar...

Já me disseram tanta vez olha tu por ti, e realmente nunca olham por mim nem por aquilo que é meu, mas o que realmente é meu? E o que é teu? E o que é que não é teu?

Será que temos a verdadeira noção de aquilo com que realmente podemos contar e com o que não podemos contar?

Qualquer passo que dermos na vida poderá significar o fim d algo, o princípio de algo, pode significar tudo, pode significar apenas parte de alguma coisa, pode ser o início de algo realmente de valor.

Um passo simples poderá significar o centro de tudo, um novo e longo caminho q nos conduziraá a qualquer coisa desejável ou não, poderá significar o melhor, ou talvez até o pior.
De qualquer modo podemos mudar e usar essa mudança como um teste ao que nos rodeia.

Damos todo e qualquer passo sempre com uma dúvida presente... será isto?
Enchemo-nos de confiança, olhamos no horizonte e tentamos escutar algo que nos é superior, haverá algum truque que possa ser usado ?

"Sou uma prisão, à qual fujo e que regresso..."

Serás tu a verdade e não eu?

8 comentários:

Anónimo disse...

Xeguei aqui porque vaguei pelo teu photoblog, e este sem dúvida prendeu-me, tanta verdade escrita, tanta coisa sentida por ti, que eu também sinto, que tantos de nós sentem e por vezes acabam por calar, guardando dentro de nós até que um dia a alma nos rebenta nas mãos.

Mudança, é sem dúvida uma palavra que assusta, pensamos sempre que é para melhor, mas no fundo tememos sempre, porque sabemos ou não sabemos, que aquilo que vem pode ser ou não ser melhor ou pior.

"O mundo muda a todo o momento, sim mudar nunca e' demais, sera' q tambem eu devo mudar?"

Mudar é arriscar, não é preciso temer, é preciso coragem muita coragem, mas quando olhamos para trás quando tudo fika bem, sabemos que sim, que akele momento foi decisivo para que fossemos kem somos agora.
Não há trukes, porque o truke somos nós...

Besos, Mary*

Anónimo disse...

Estás mesmo lá dude.

Continua assim.

Anónimo disse...

Kem sabe se diaraimente estamos a começar algo grandioso sem darmos por isso?Kem sabe se o dia mais chuvoso e frio não será o melhor da tua vida?

Nunca teremos 100% de certezas àcerca do que podemos contar ou não..e um dos objectivos do ser humano é procurar o melhor (ou o k axa correcto) para si..isto pk n somos perfeitos e pk um grande defeito k temos (ou não), é o facto de kerermos sp mais..nc estamos plenamente satisfeitos.

Óbvio que ao tomarmos decisões não podemos voltar atrás, mas kem sabe se o fascinante nesta vida não é o facto de cometermos os erros para dp aprendermos c eles?!


Estou a ver que a escrita é uma forma de gritares..mas que tal, um dia, qd mais te apetecer, fazeres isso no verdadeiro sentido da palavra..agires.. Gritares o k kiseres, onde kiseres..e se te xamarem de maluko?!?! deixa la, pk mal eles sabem o quão aliviante é fazer tal coisa!

P.S:tenho quase a certeza que este é um 1º d mts comentários..assim, se por acaso tiveres alguma coisa pa dizer em relação ao k escrevi, o meu mail é no_body8@sapo.pt

Anónimo disse...

hallow sr R.

vim dar uma olhadela.e sabes do que gostei mais? de ler isto:

'Tenho um eixo imaginário traçado a meio dos pensamentos sobre o qual exerço rotação, baseia'se na melancolia e na reflexão expontânea que me esta' intrínseca e sobre o qual pairo... observo, grito para dentro, faço uso dos meus mecanismo de defesa, isolo'me, penso que isto esta' bem, isto esta' mal. O mundo muda a todo o momento, sim mudar nunca e' demais, sera' q tambem eu devo mudar?mudar é tão fácil como falar (...)'

yeps.
apetecia-me escrever 1 dakeles comentarios cheios de reflexão, ms axo k ñ me vou pôr para aki cm essas cenas...
de que é que ia adiantar? a única pessoa que entendeu realmente isto, foste tu.

pois.

enfim...

olha beijinhAs e assim*


C.

Anónimo disse...

Mudança... O q realmnt significa? N sei...Mas quero acreditar que n seja algo tao linear cm nos fazem pnsar desde sempre! Tudo muda. Mas entao pk tantas vzs dou cmg a pnsar k nd mudou?! Por mais diferenças k possa vislumbrar, os olhos por vezes enganam. E eu, farta d ser enganada, farta de me enganar, tento cada vez mais ver sem observar, sentir sem tocar, escutar sem ouvir... Porque é k por mts passos k dê, nd encontro, nd acho? Porque é k ao tentar voltar ao inicio, o caminho d regresso ja é outro? Porque é k td muda e eu permaneço igual??? Tlz seja pk por mt k s faça, se n fizermos algo dentro de nos próprios, s a mudança n ocorrer n nossa alma e sim e apenas n nosso corpo, n tem kalker significado… Tlv seja pk n há ninguém capaz de nos mudar… Acredito sim, e piamente, k há anjos k invadem a nossa vida, oferecem-nos um pc da sua luz e fazem-nos acreditar k tb temos uma... Mas esta, so surge, c td o seu esplendor, kd nós a fazemos brilhar! Assim, so espero encontrar esta mnh luz k, p vezes faz-s sentir, outrs vzs esconde-se e n ker ser encontrada... So kero encontrar a mnh luz e ser o anjo de alguem cm tu...
Kiss Kiss
*iNêS*

Anónimo disse...

uma das coisas k kusta mais na vida... é apercebermo-nos k nd é certo, linear...justo. ktas vezes eu ja me kestionei km tu: "será k temos a verdadeira noção dakilo k realmente podemos contar e com o k nao podemos contar?"... viver no mundo das incertezas... assusta-me. mas para isso n ha soluçao. a unika maneira k eu tenh de viver com algumas "certezas".. é confiar.
a revoilta, a raiva é tao grande kd nos desiludem...kd nos magoam...kd nos rejeitam...
por isso ... vale apena confiarmos tanto nas pessoas? era tao bom se fossemos avisados do mal antes dele vir...
(lra)

Anónimo disse...

Simplesmente brutal ... espectacular mesmo .. nunca vi palavras tao lindas ..e a maneira como as exprimis-te foi linda .. beijo giraço * continua assim ..que só te faz bem :] @ raquel

Anónimo disse...

=O =O =O fOi aSsim que fIkeI aO leR eSte tEu magniFicO texTo!!! =O =O tEns sEM duVida mT jeItInhO pra cOisa, kyrO xD xD !! MudAnÇa... MudAnça... tanTas vEzes mE qUestIonEi c eSsa meSMa paLavra... cOmo Por exeMplO sE vaLeriA mesMo a Pena mUdaR?! sAbes... chEgueI a' cOncLusaO quE taLvex nAo... Pk tEmOs de sEr aKiLo qUe reAlmenTe sOmOs!! nAO Uma cAPa sUPerfIcIaL qUe sE aPoDeraRia dO nOsSo cOrPo!! =| tAlvEx nAO seJam aS pAlvRas mAIs indIcadAs...Mas tb naO e' a altuRa maIs indIcadA p'rO fazEr...sAO pReciSamentE 3.36 h Da maNha... e tOu a mOrRer dE sOnO!! =| aPenas qUerIa qUe sOubeXes qUe aDOrei fAlAr cTg!! És sem DuvIda uM raPaz imPecaveL... taLentOsO... gIrIsSimoO... e imaginO qUe tEnhaS mTaS maIs QuaLidaDes...maS isSo sO cOm o TemPo!! =Pp hOje deScobRi esTas...aMnha deScObrIrei maIs... e aSsim seR'a dAki P'rA frEnte!! (dIgO eU) xD e ja' sabEs... nA seXta nAo tE esKxAs dA idA aO maC !! xD xD LoOoL

* KisS KisS GirAçO *

HuMpF! ... rItOta