21.2.07

Sonho

Palavras incertas, ideias incertas mas que vão servir de bússola para tentar encontrar o norte perdido.
O tempo não pára, a vida lá fora continua a girar, num ritmo acelerado, que nada nem ninguém consegue parar.

Encerro-me neste cenário oblíquo...

Apodera-se de mim a dor da ausência, dos dias passados, das marcas ainda frescas que pernoitam na minha memória, do sonho ausente, recordação bem viva que alguém quer que se torne num vazio.

Afinal, já desprovido da essência do sonho e da força da certeza, apenas a razão, pura e simples, faz imperar o paradigma. De facto, se o sonho desaparecer por completo, fico apenas "à espera que o jogo acabe"...

Já me é difícil provar algo.
Já não vejo o amanhecer em nenhuma das minhas ideias.

Perder o sonho vem alterar o meu "paradigma", a forma como vejo o mundo, os outros, o amor e os sonhos...

Resta-me a insónia. Pelo menos resta-me a certeza que a insónia ficará comigo e uma dúvida inevitável: será que sem sonho, há só insónia ?

Procuro-me em dias passados.
Procuro-me nas vidas futuras.
Procuro-me nos sonhos que se desvanecem de um passado recente.

Sigo viagem, mas à medida que vamos caminhando pelos corredores da nossa existência, vamos-nos perdendo nos labirintos que nos próprios construímos.

Não sei se são os dias que custam a passar ou se é a noite que tarda em chegar. "Só sei que nada sei", e quanto mais julgo saber, maior é a minha pequenez.

Nada a fazer senão recolher-me lentamente aos meus pensamentos, deixando apenas entrar um de cada vez.

Preferimos acreditar que amanhá será melhor, entregando-nos hoje à tristeza e solidão sem nos apercebermos que entramos num ciclo vicioso que nos conduz ao vazio, uma doença.

Não há sentimento maior que a saudade de alguém especial, dor maior que o vazio, momento pior do que a solidão que atinge o nosso coração.

Comunicamos em silêncio.

O teu abraço é a minha cura...

1 comentário:

Anónimo disse...

kyky...sempre a escrever tão bem. Pena que a fragilidade tenha sempre a capacidade de servir de fonte de inspiração. E' quando tudo parece menos bem que as palavras soam mais facilmente e o pensamento se exprime por frases e frases...Não ha' nada que se possa fazer para mudar as atitudes exteriores, não ha' nada que o proprio exterior possa fazer para te ajudar a elevar a cabeça, apenas espera que o tempo seja mais que o avançar para o futuro e abandonar do presente! Pensa no que foi e sorri para o que vira'. beijao kyrinho*